Feira Back to the Roots: Elementos do & Banda sem vistos
A embaixada dos Estados Unidos da América recusou vistos a quatro elementos do grupo musical & Banda, da Ribeira Brava, São Nicolau que iam participar na feira Back to the Roots. Falta da documentação necessária poderá estar na origem dessa recusa.
Apenas dois elementos do grupo conseguiram os vistos e já se encontram nos Estados Unidos, Ivaldo Oliveira (vocalista e tecladista) e Nelson Roque (vocalista e técnico de som), os restantes ficaram sem viajar. Como nos conta Bauthing, o baterista dos & Banda, a falta de documentos pode ser a causa. “Requisitamos o visto como outra pessoa qualquer que fosse passar férias e como a maioria de nós está sem emprego e sem contrato de trabalho, talvez seja por isso”, afirma.
Por desconhecimento também o grupo nem requisitou o passaporte de serviço junto ao Ministério de Cultura. “Tínhamos a informação que seria necessário esse passaporte, mas não sabíamos que seriamos nós a requisitá-lo”, acrescenta Bauthing.
O &Banda é um grupo composto por jovens que vem se destacando pela nova abordagem dada a melodias de Carnaval e que tem um estilo próprio de tocar músicas tradicionais cabo-verdianas e outros estilos musicais. Estes integrariam uma delegação da Câmara Municipal da Ribeira Brava, composta ainda por representantes dos principais grupos carnavalescos desse concelho.
Essa comitiva participa na 2ª edição da feira “Back To The Roots”, realizada pela Neves Travel, marcada para os dias 25 e 26. E que reúne operadores turísticos, companhias aéreas, agências de viagens, cadeias de hotéis, de entre outros, que vão tentar descobrir oportunidades de negócios nos vários mercados e encontrar operadores interessados em parcerias.
Boa tarde colega.
ResponderExcluirGrande oportunidade de promover a nossa musica na comunidade diáspora e pelo visto, o evento é de grande envergadura, portanto, é isso que está a acontecer? Enquanto muitos marginais têm visto diariamente para tudo e qualquer coisa?--------------------------------que pena para nossa juventude.